Cadastre sua empresa

Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa

A “Festa do Bom Jesus da Lapa”, é um tradicional festejo em devoção ao Bom Jesus, ocorre anualmente no município de Jardinópolis entre os dias 28 de Julho a 06 de Agosto. Durante esse período acontecem celebrações religiosas, romarias, quermesses, leilões e o recinto também comportar um parque de diversões, atraindo milhares de fieis para o recinto.

Criada no ano de 1.913 por Juventina Pereira do Nascimento, no início realizada em sua própria casa, local onde atualmente encontra-se o Lar São Vicente de Paulo, após algum tempo transferida para uma pequena capela próxima da Curva da Morte, nas imediações onde atualmente há a rotatória do Sagrado Coração de Jesus. No ano de 1919, a festa passou a ser celebrada definitivamente no local onde se encontra atualmente.

Com o tempo a festa foi se popularizando e com isso surgiu à oposição da Igreja, por se tratar de uma festa contrária aos Regulamentos para as Festas da Diocese de Ribeirão Preto.

Em tentativas, da igreja, de acabar com a festa, foi estabelecido proibições, criada uma festa de mesmo teor realizada na praça matriz e até mesmo ameaça de excomunhão aos frequentadores e colaboradores da festa, porém todas sem sucesso.

A oposição da igreja permaneceu até 31 de julho de 1.935, data em que se firmou um acordo, entre a Diocese e a Pequena do Nascimento, transferindo a organização da festa para a Igreja.

Publicidade
Anuncie! Anuncie!