O prefeito José Antonio Jacomini encaminhou na semana passada, à superintendente do Patrimônio da União em São Paulo Ana Lúcia dos Santos, ofício pedindo “autorização definitiva de parte da área objeto do Processo nº. 04977.008790/2009-31”.
Trata-se da área de 366 mil metros quadrados em Jurucê que pertencia à extinta Fepasa e cuja guarda provisória já foi obtida pela Prefeitura. Agora, a administração quer a cessão definitiva de uma pequena parte (19.006,50 metros quadrados), para que no local seja implantado um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.
A faixa de terreno com guarda provisória da Prefeitura, com trinta metros de largura na maior parte de sua extensão, vai da ponte metálica sobre o rio Pardo até a divisa entre os municípios de Jardinópolis e Brodowski. Agora a Administração pede a cessão definitiva de um trecho de 30 metros de largura e 633,55 metros de comprimento, totalizando 19.006,50 m².
Como o governo federal já havia manifestado disposição de bancar um novo conjunto do Minha Casa Minha Vida em Jardinópolis, a cessão definitiva (necessária para que os contemplados com as unidades tenham direito a escritura definitiva), a Prefeitura crê que o pedido seja atendido rapidamente.