No último final de semana, o ultramaratonista jardinopolense Cleber Castilhano Vilares, o Isbin, disputou mais um grande desafio na sua carreira ao participar da Ultramaratona 24 horas de Montevideo, no Uruguai.
A competição, disputada em uma pista de atletismo de 400m, tem um formato diferente: vence quem der mais voltas na pista durante o tempo estipulado de 24 horas.
Sempre muito bem preparado, tanto física como psicologicamente para enfrentar provas de corridas tão duras, Isbin teve que lidar com dois adversários inesperados.
“Liderava a prova com folga e, após passar as 12 horas de prova com 133km, tudo estava saindo conforme o planejado, até que uma chuva forte me causou uma hipotermia, me retirando por 75 minutos da prova para restabelecer a minha temperatura o que me fez perder a primeira colocação”, disse o atleta.
Ao retornar para a disputa, Isbin conseguiu recuperar a liderança, mas acabou sofrendo um duro golpe.
“Com 22 horas de prova e 208km percorridos em uma pista de atletismo de 400m, eu tive uma lesão muscular na canela que me retirou da prova, ainda tentei caminhar durante 3 voltas e aos prantos, por ter chegado tão próximo da minha meta, mas já não poderia fazer mais nada, eu olhava para pista e a dor de impotência me corroía por dentro. Finalizei com 209km e na segunda colocação”, contou.
Devido ao seu perfil extremamente competitivo é que se torna possível compreender a sensação do Isbin pela lesão que prejudicou sua conclusão da prova.
Porém, analisando friamente, foi mais uma grandiosa, incrível e excepcional conquista do ultramaratonista de Jardinópolis.
O atleta Cleber Isbin agradece ao seu treinador Wanderlei Oliveira e aos patrocinadores: Hendrix Genetics; Prefeitura de Jardinópolis (Bolsa Atleta); Supermercado Babá; Auster; MB Fisioterapia e Saúde, Fusionfit Academia, Zara Suplementos, Xtreme Camisetas e Simone Lintz Albanez Massagem Desportiva.