O corpo encontrado no ribeirão Preto na última segunda-feira (20) é do ex-vereador de Jardinópolis, Sidnei Donizete da Silva, de 37 anos. O homem foi encontrado entre a Via Norte e a avenida Thomaz Alberto Whately. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), a causa da morte foi afogamento. A Polícia Civil investiga o caso.
Sidnei estava desaparecido desde o dia 17. Segundo o delegado de Jardinópolis, Alexandre Dahur Filho, a família do ex-vereador registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento dele e disse que Sidnei saiu de Jardinópolis, na última sexta-feira, para ir a uma festa em Ribeirão Preto.
O corpo foi encontrado no ribeirão no dia 20. Ele foi removido pelos bombeiros e levado ao IML, onde foi identificado. Segundo o médico legista, Nélio Rezende Cardoso, o corpo não apresentava sinais de violência. “A única coisa que posso constatar com mais certeza, pelas características do pulmão, é que a causa da morte foi afogamento. Mas, pedi o exame toxicológico”, afirma o médico.
Sidnei será enterrado na tarde desta quarta-feira (22) no cemitério de Jardinópolis. Não haverá velório, devido ao estado de decomposição do corpo. Ele deixou três filhos.