Filho do prefeito de Jardinópolis é detido após furto em Ribeirão
João Ciro foi levado pela PM à delegacia suspeito de furtar pneus na Cidade Universitária, zona Oeste de Ribeirão
Por ACidadeON
João Ciro Marcone, de 35 anos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (21), suspeito de furtar as rodas de um carro na Cidade Universitária, localizada na zona Oeste de Ribeirão Preto. Ele é filho do atual prefeito de Jardinópolis.
De acordo com as primeiras informações, o rapaz teria saído na noite de quinta (20) com um amigo, identificado como Tiago Amorim Barbosa, em uma Eco Sport.
A decisão de retirar os pneus de um Honda Civic teria sido tomada por ambos por volta das 4h30 de hoje, ao passar pela região da USP (Universidade de São Paulo). O veículo estava estacionado e trancado.
Viaturas da PM (Polícia Militar), no entanto, suspeitaram da atitude da dupla e realizaram a abordagem. As rodas foram flagradas no interior do carro de João e os dois assumiram o furto. O que seria feito com os itens não foi divulgado.
Os suspeitos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias e apresentados à Polícia Civil com os objetos.
O proprietário do Civic, que já foi localizado, reconheceu os pneus e os levou para reinstalação. Já os homens devem ser indiciados por tentativa de furto e, depois, ficar à disposição da Justiça até audiência de custódia.
Tiago já tinha passagem criminal pelo mesmo crime.