Um investigador da Polícia Civil foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (31) em Jurucê, distrito de Jardinópolis (SP). Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 30 anos, seguia de moto com a namorada quando, próximo à rotatória na entrada do distrito, foi abordada por dois homens, também em uma moto. Houve troca de tiros e um deles atingiu o policial, que permanece internado. Um dos suspeitos foi preso no início da manhã em São Simão (SP).
A polícia informou que, ao abordar o casal, os suspeitos perceberam que o investigador estava armado e começaram a atirar contra ele, que revidou. Em seguida, os ladrões abandonaram a moto em que estavam e fugiram a pé. A vítima foi socorrida por testemunhas e levada ao Pronto Socorro de Jardinópolis, onde recebeu os primeiros atendimentos, e depois foi transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto.
Um homem que estava em um posto de combustível próximo à rotatória presenciou o crime. Sem se identificar, a testemunha conta que um dos ladrões deu vários golpes no capacete do investigador, antes do tiroteio.
"Eles queriam a moto, não ele [o investigador]. Quando os bandidos puxaram a arma, ele [policial] também foi puxar a dele. Jogou a moto para o chão e já foi aquela loucura. Os bandidos atiraram, o tiro pegou no policial e ele saiu correndo no sentido contrário deles, também disparando contra eles", relembra.
De acordo com a Polícia Civil, a moto usada pela dupla havia sido roubada em São Simão nesta segunda-feira (30). O crime foi registrado como roubo qualificado e tentativa de homicídio. Um dos suspeitos foi detido na manhã desta terça-feira e presta depoimento na delegacia de São Simão. O segundo ladrão ainda não foi localizado.
O investigador permanece internado no HC-UE, onde passou por cirurgia. O hospital não informou o estado de saúde do paciente. A namorada dele, que também estava na moto, não se feriu.