VILLARREAL x ROMA
A partida começou com o Villarreal melhor em quadra, controlando a posse de bola e pressionando a equipe do Roma. O domínio do submarino amarelo resultou em uma vantagem inicial de 2 x 0 no placar.
Contudo, o Villarreal vacilou após os gols e acabou tomando o empate em menos de 1 minuto. A recuperação do Roma botou fogo na partida, que ficou bastante disputada. Mais uma vez o submarino amarelo alcançou a vantagem no marcador, mas, com uma defesa instável, levou novamente o empate. No final da etapa inicial, em um chutaço de fora da área, o Villarreal fez 4 x 3 e foi para o intervalo na frente.
Precisando desesperadamente da vitória, o Roma voltou com tudo para o 2° tempo, partindo pra cima do Villarreal. No entanto, a tática expôs demais a sua frágil defesa, e o time amarelo marcou mais duas vezes, ampliando sua vantagem para 6 x 3.
No final da partida, o Roma ainda descontou e pressionou bastante, mas o resultado acabou mesmo 6 x 4 para o Villarreal. Gols: Carroça (2 vezes), Fábio, Vinicius, Gugu e Tifu para o Villarreal. João Vitor (2 vezes) e Wilker (2 vezes) para o Roma.
BOCA x GRÁFIMARP
A 2ª partida da noite colocou, frente a frente, duas equipes que precisavam muito da vitória para não se complicar em seus grupos. E ainda tinha mais um ingrediente extra quadra para apimentar o confronto Boca x GráfiMARP: o time grafimarpiano perdeu o seu principal patrocinador até o ano passado exatamente para o rival da noite.
No início da partida, o Boca criou as melhores oportunidades de abrir o placar, parando sempre naquele que se tornaria o grande destaque do jogo: o goleiro Carlos Eliel.
Sem poder contar com os dois pivôs do elenco grafimarpiano, já que o Baldo teve uma indisposição estomacal, enquanto o imperador Bruno Drogba Gil está viajando, o time rosa foi para quadra com o Iago jogando na frente. E a improvisação acabou saindo melhor do que a encomenda, pois o Iago aproveitou as duas oportunidades que teve e fez 2 x 0 no 1° tempo.
Se o GráfiMARP já havia entrado em quadra com uma estratégia mais defensiva, tentando parar o Boca e sair apenas nos contra ataques, a vantagem no marcador fez com que a equipe passasse a jogar ainda mais na defesa, diminuindo os espaços para o time xeneize.
De outro lado, o Boca se via na mesma situação da partida anterior, quando saiu atrás do placar e tinha que controlar os nervos e toda pressão externa para tentar virar a partida.
A partir daí, o que se viu em quadra foi um verdadeiro duelo de ataque contra defesa, com o GráfiMARP fechadinho atrás e o Boca se lançando com tudo em busca do gol.
O problema é que a equipe xeneize passa por um momento muito ruim, em que praticamente nada dá certo. E, na noite de ontem, o problema do Boca foi a atuação inspiradíssima do goleiro Eliel, que só não pegou tudo lá atrás, porque o Maikinho descontou para o Boca.
O gol incendiou os momento finais da partida. Buscando o empate, o treinador Max colocou o popstar Édipo como goleiro linha, mas a tentativa não deu resultado, pois o GráfiMARP se segurou na defesa e conquistou uma importantíssima vitória por 2 x 1.
Após a partida, como não poderia deixar de ser, o clima deu uma esquentada no vestiário do Boca e teve jogador que saiu reclamando bastante. A verdade é que a situação do time vai se complicando a cada jogo e, se a equipe não mostrar união e mudar a maneira de jogar, a classificação para a próxima fase ficará ainda mais longe.