Foi presa em Jardinópolis (SP), na noite de sábado (21), uma mulher de 21 anos suspeita de integrar uma quadrilha que tentou explodir caixas eletrônicos em uma agência bancária de Arceburgo (MG). Segundo a Polícia Civil, na casa da jovem a Polícia Militar encontrou um carro com placas de Poço Fundo (MG) com marcas de tiro e que possivelmente foi usado pelo grupo durante a ação criminosa em Arceburgo durante a madrugada. Dentro do veículo, os policiais apreenderam uma agenda e folhas de cheque que pertenciam ao bando.
Segundo a polícia, a quadrilha planejava explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), no Centro de Aceburgo. Após uma denúncia anônima que informou sobre o plano dos criminosos, os policiais militares ficaram escondidos no prédio onde o banco está localizado e surpreenderam a quadrilha. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram mortos no local. Outros três integrantes do bando ficaram gravemente feridos e foram levados para hospitais da região.
Os dois suspeitos mortos também eram de Jardinópolis e foram enterrados na manhã deste domingo (22). Um dos criminosos que ficou ferido na troca de tiros foi liberado da Santa Casa de Guaxupé (MG) e encaminhado para o presídio da mesma cidade. Os outros dois integrantes da quadrilha feridos continuam internados. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Guaxupé e outro está na UTI da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG).
De acordo com a PM, 23 policiais participaram da ação e 15 deles fizeram disparos contra os criminosos. Além do carro apreendido na casa da jovem, outro veículo usado pela quadrilha, com placas de Taquaritinga (SP), foi apreendido.
A Polícia Civil informou que a suspeita presa em Jardinópolis foi transferida para a Cadeia Feminina de Cajuru (SP) na manhã deste domingo.