Duas ruas do bairro São Jorge ficaram alagadas depois da forte chuva que caiu na tarde da última sexta-feira (20) no bairro São Jorge, em Jardinópolis (SP). Segundo o internauta Denis Fabiano Teixeira, que enviou imagens pelo VC no G1, não é a primeira vez que os moradores sofrem com enxurradas nas ruas Arnaldo Bonifácio Assis e Ciniro Corrêa.
Qualquer sinal de chuva é motivo de preocupação aos moradores, afirma o agente de organização escolar de 21 anos. As galerias de escoamento de água do bairro, de acordo com Teixeira, são insuficientes. “A água desce de outros bairros como Vila Reis, Mutirão e São Gabriel. Com isso os bueiros ficam entupidos com o lixo e não suportam a quantidade de água”, explica.
Ele afirma que nesses dias é impossível transitar pelas ruas e a água chega a invadir as casas. “O asfalto está rachando e a água invade a calçada dos dois lados. Além disso, a população tem que lavar a casa logo depois das chuvas”, afirma.
Segundo o internauta, ao lado do bairro fica a Vicinal Doutor Artur Costacurta, via de acesso do município à Rodovia Anhanguera, local para onde a enxurrada se desloca e também causa alagamentos. Mesmo reclamando junto ao poder público, o jovem afirma que nenhuma medida foi tomada. “Falei com um vereador e um ofício foi enviado ao prefeito. Estamos aguardando”, diz.
Nota da Redação: De acordo com a Prefeitura de Jardinópolis, verbas do governo federal serão usadas nas obras de captação e canalização de água pluvial, no asfaltamento das vias que foram comprometidas pelas enchentes e na construção de caixas de captação de água para a contenção das enxurradas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em março de 2014.