Cerca de 800 jovens de sete cidades da Arquidiocese de Ribeirão Preto, celebraram hoje (3) no Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, o Dia Nacional da Juventude.
Aberta às 10h, a programação teve testemunhos de seminaristas em missão, pregações, gravação de testemunhos e troca de ideias sobre o tema do DNJ – "Juventude e Missão". No encerramento, acompanhado por dez padres, o arcebispo Moacir Silva rezou missa no galpão do Santuário.
No sábado, 210 jovens percorreram Jardinópolis, também à noite, em trabalho de evangelização. Um deles, Júlio César Ferreira Baetta, 21 anos, de Ribeirão Preto, contou emocionado o encontro que seu grupo teve com quase 60 rapazes que bebiam num posto de gasolina, já durante a madrugada.
“Eles não queriam muito papo mas depois cederam e foram muito educados”, disse Baetta. Por fim, respeitosamente, cantaram vários hinos e rezaram. A cena se repetiu em outros bares e também com adolescentes que confessaram ter consumido droga. Participaram do Dia Nacional da Juventude, católicos de Cravinhos, Brodowski, Batatais, Pontal, São Simão, Jardinópolis e Ribeirão Preto.