Três homens foram presos em suspeitos de tentarem furtar um caixa eletrônico usando um maçarico em uma agência do Santander, no Centro de Brodowski (SP), na madrugada desta quarta-feira (18). Um trio fugiu após o alarme do banco disparar, mas suspeitos foram capturados pela Polícia Militar pouco tempo depois da ação criminosa. Eles não conseguiram furtar o dinheiro do equipamento. Um adolescente de 16 anos, irmão de um dos homens presos, também foi detido e levado à delegacia.
Segundo o tenente da PM Edgar Moreira, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que a agência bancária havia sido invadida. Quando chegaram ao banco, os policiais militares constataram que o local estava vazio e que um caixa havia sido danificado. Após realizarem buscas pela região, eles identificaram e abordaram um motociclista em atitude suspeita. A PM informou que, após alguns questionamentos, ele confessou ter tido participação na tentativa de furto ao banco.
"Durante a revista ao motociclista, um carro em alta velocidade passou pelo local e chamou a atenção dos policiais. Uma equipe da PM conseguiu abordar esse carro, um Gol vermelho, em Jardinópolis (SP) e o motorista apresentava todos os sinais de que também teria participado da ação. Ele estava com as mãos sujas de fuligem, com a roupa suja e com cheiro característico", relatou Moreira.
De acordo com o tenente, o motociclista e o motorista foram levados para a delegacia de Brodowski e apontaram uma terceira pessoa que também teria participado da tentativa de furto. O suspeito foi encontrado em uma casa de Jardinópolis e também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil. O irmão dele, que é menor, também estava na residência e foi detido. O carro, a moto, o maçarico usado pelo trio e um tanque de gás foram apreendidos.
O delegado de Brodowski José Augusto Franzini acredita que os três suspeitos presos já participaram de outras ações similares. "Acredito que eles participaram de outras ações do mesmo tipo na região, não de explosões a caixas, mas em ocorrências feitas com maçarico. Dois deles admitiram que participaram da tentativa de furto ao caixa", afirmou Franzini.