A Prefeitura Municipal de Jardinópolis definiu a programação da cerimônia de inauguração do Hospital “Leni Balan Jacomini”, a ser realizada na tarde da próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro.
Para evitar atropelos ao final da solenidade, e permitir que todo morador interessado conheça as instalações do novo hospital municipal, a visitação pública estará aberta a partir das 12h00 e até às 15h00 – e também após o encerramento da cerimônia.
Haverá quarenta monitores (funcionários da Secretaria Municipal da Saúde) à disposição de quem quiser percorrer as principais alas da principal e mais esperada obra da administração José Antonio Jacomini – iniciada em seu primeiro mandato e entregue ao final do primeiro ano da segunda gestão.
A solenidade ocorrerá na área externa do hospital, onde será instalado um palanque. O violinista Ed Lemos, de Ribeirão Preto, será o encarregado da execução do Hino Nacional. A senhora Leni Balan Jacomini, mãe do prefeito e homenageada que dá nome ao novo hospital, vai descerrar a fita que simboliza a inauguração oficial.
O novo hospital, que põe um fim ao período de quatro anos em que Jardinópolis ficou sem um equipamento do gênero (desde o fechamento da Santa Casa, em setembro de 2009), começa a funcionar registrado no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) como unidade mista.
No primeiro semestre de 2014, a Prefeitura define o modelo de gestão (compartilhada com uma parceira ou administrada apenas pela Secretaria Municipal de Saúde), quando então o hospital terá nomeado um diretor clínico e mudará seu registro no CNES para hospital propriamente dito.
Na semana passada, o prefeito Jacomini havia dito que o pronto atendimento do hospital começaria a funcionar apenas na segunda-feira, para que a equipe de limpeza tivesse tempo, no final de semana, de desmontar e remover a estrutura instalada para a cerimônia de inauguração.
Agora, porém, Jacomini disse que pode não ser necessário tanto tempo para a limpeza. “Vamos ver como fica após a inauguração. Pode ser que dê para o pronto atendimento ser aberto já no sábado”, informa.
Pouco antes da inauguração oficial, o hospital vai sediar, a partir das 14h00, uma reunião do COMAM (Consórcio Municipal da Alta Mogiana), composto por 29 municípios das regiões de Franca e Ribeirão Preto.