Na última sexta-feira, 11, a noite com rodada tripla agitou o 32º Campeonato Municipal de Futsal de Jardinópolis.
CRUZEIRO x MORUMBI
Na 1ª partida, a equipe do Cruzeiro não deu chance para o Morumbi e conquistou sua 3ª vitória em 3 jogos pelo Janeirão.
Com muito mais volume de jogo em quadra, o Cruzeiro dominou toda a partida e criou várias chances de gol. No entanto, a bola parecia não querer entrar no gol adversário, graças às defesas do goleiro Robson e, também, aos erros nas conclusões dos cruzeirenses.
Após o empate em 0 x 0 na etapa inicial, o 2º tempo continuava da mesma forma: o Cruzeiro pressionando e o Morumbi com dificuldade, somente ameaçando em lances de bola parada. Entretanto, restando menos de 10 minutos para o final da partida, o sempre decisivo Dézim fez uma jogada pela direita e cruzou para o oportunista Presuntinho apenas empurrar para o fundo da rede.
O gol, que deveria ter servido para tranquilizar o time cruzeirense, teve efeito contrário: a equipe passou a rifar a bola, deixando de trocar passes e possibilitando com que o Morumbi ameaçasse em busca do empate. Mas, em um rápido contra ataque, o Dézim fez um lindo gol com um toque genial na bola, demonstrando que continua sendo o grande jogador do Cruzeiro e garantindo a vitória por 2 x 0.
Já o Morumbi, após uma ótima estreia contra o Boca e um excelente 1º tempo contra o Ação Total, segue sem vencer no Janeirão. Uma reunião entre os jogadores e a comissão técnica foi realizada na quinta-feira, mas não surtiu o efeito esperado e o Morumbi fez sua pior partida até o momento.
UNIDOS x VILLARREAL
O Unidos entrou em quadra mais uma vez desfalcado de vários jogadores e sabendo que precisava vencer para não deixar o Cruzeiro na liderança isolada do Grupo A. Contudo, do outro lado estava a equipe do Villarreal, que, tradicionalmente, faz jogos duros e complica a vida do Unidos.
E o submarino amarelo justificou sua fama ao abrir o placar com um golaço do Danilo, que foi tirar uma bola da própria defesa e acertou um lindo chute, encobrindo o adiantado goleiro Bezim. Apesar dos desfalques e do inesperado gol adversário, o atual tricampeão partiu em busca do empate, mas parou nas excelentes defesas do Miranda, que, mais uma vez, teve uma atuação brilhante.
De tanto insistir, o Unidos conseguiu empatar ainda no 1º tempo com o Murillo Bonini, que vinha sendo o destaque da equipe em quadra atuando com a camisa 14 do seu companheiro Dú Cruz.
Na etapa final, o Unidos adiantou a marcação e, praticamente, não deixou o Villarreal jogar. A pressão em busca da virada surtiu efeito e o Murillo marcou novamente, decretando a importante vitória unidense por 2 x 1.
AÇÃO TOTAL x GRÁFIMARP
Na última partida da noite, o GráfiMARP precisava vencer para se recuperar das duas derrotas até então no campeonato, enquanto a garotada do Ação Total buscava confirmar sua boa fase e continuar na briga por uma das vagas no complicado Grupo A.
Jogando mais leve em quadra, ao melhor estilo ousadia e alegria, o time do Ação Total não tomou conhecimento da equipe grafimarpiana e aplicou uma sonora goleada por 5 x 1.
O grande destaque do Ação Total foi o Marco Aurélio, autor de dois gols, assim como o baixinho, mas atrevido e habilidoso Guilherme, que abriu o placar com um belo gol em jogada individual. O Douglas e o goleiro Japão também marcaram para o Ação Total. Já o gol do GráfiMARP foi feito pelo Calão.
Contrastando com a leveza e tranqüilidade do Ação Total, o GráfiMARP demonstrou muito nervosismo e afobação durante a partida. A série de derrotas da equipe já começa a incomodar os jogadores e a comissão técnica. O bom futebol da estreia contra o Cruzeiro, apesar da derrota, não se repetiu nos dois últimos jogos. Para sorte do time rosa, os adversários do Grupo B não estão vencendo muitos jogos, o que deixa a equipe ainda com chance de se classificar. Entretanto, uma mudança radical na postura em quadra será necessária para o GráfiMARP não ficar de fora das semifinais após três temporadas.