CRUZEIRO x JURUCÊ
A 1ª partida da noite pelo 32º Campeonato Municipal de Futsal de Jardinópolis começou com as duas equipes ofensivas, buscando sempre o gol e, por conta disso, dando espaço na marcação. Enquanto o time do Cruzeiro perdia gols graças aos erros de conclusão e às boas defesas do goleiro adversário Guilherme, o Joãozinho Marconi viu a sua trave balançar como nunca após um petardo de fora da área do Thiago Furco.
Quem abriu o placar foi o Cruzeiro, numa cobrança de falta do Marcelo Juliani, que marcou o seu 1° gol com a camisa azul celeste. Porém, a garotada de Jurucê não se abateu e continuou buscando o ataque, principalmente com o pivô Nego, que substituiu o experiente Vaninho, contundido no tornozelo.
E o empate do time juruceense veio com próprio Nego, também de falta, mas bem perto da área adversária. O jogador foi esperto, ameaçou bater e, no momento em que o Joãozinho se mexeu, ele bateu no meio das pernas do goleiro, decretando o placar da etapa inicial em 1 x 1.
No 2° tempo, o Cruzeiro continuou errando muitos passes e forçando jogadas que não conseguiam furar a ótima defesa de Jurucê. Já a equipe do Distrito estava muito bem na partida, armando rápidos contra ataques e tocando a bola com facilidade.
Após tentar uma jogada na linha de fundo, o André Borges perdeu a bola e não acompanhou a descida do Roger, que, no decorrer da jogada, apareceu livre e bateu na saída do goleiro Fabão, virando o placar para Jurucê.
O gol fortaleceu a equipe juruceense, que fechou ainda mais a marcação e deixou para sair sempre em velozes contra golpes. Com uma ótima atuação do goleiro Guilherme, parecia que Jurucê ia acabar com a invencibilidade cruzeirense.
Porém, no final da partida, o Marcelinho recebeu uma bola esticada na ponta esquerda da quadra e se atirou para chutar para o gol, conseguindo furar o goleirão adversário, numa bola que ninguém sabe por onde ela passou! Fim de jogo, Cruzeiro 2 x 2 Jurucê.
O resultado acaba com os 100% de aproveitamento do time cruzeirense e deixa a torcida com uma pulga atrás da orelha pelo rendimento ruim em quadra. Já a equipe de Jurucê segue jogando bem e com chances reais de classificação no Grupo B, haja vista que não perdeu para duas equipes, teoricamente, favoritas do Grupo A: o Boca e o Cruzeiro.
AÇÃO TOTAL x JUVENTUS
A 2ª partida da rodada desta quarta-feira, 16, foi eletrizante, com viradas sensacionais no placar e emoção do começo ao fim!
Logo de cara, o Juventus abriu o placar com o Ganso. O gol poderia demonstrar uma facilidade para o atual vice campeão do Janeirão. Só poderia, porque o bom time do Ação Total, que a cada jogo conquista mais e mais fãs e torcedores no ginásio, ao melhor estilo ousadia e alegria da garotada, não se intimidou e partiu para o ataque, como tem sido característica da equipe em todos os jogos.
Pressionando a saída de bola adversária e com muita velocidade, o Ação Total implantou uma blitz na defesa do Juventus e virou o placar, ainda no 1° tempo, para 3 x 1, com gols do Gustavo, do Douglas e do Higor.
Contudo, na etapa final, o Juventus fez valer toda a experiência dos seus jogadores e, sem nervosismo ou afobação, foi tocando a bola e criando chances de marcar, enquanto o Ação Total não conseguia ampliar sua vantagem.
Foi assim que aconteceu a 2ª virada na partida: com dois gols do Miguel (melhor homem em quadra), um do Mineiro e um do João Baiano, o alvinegro juventino buscou o resultado adverso e marcou 5 x 3 no placar, para alegria da sua imensa torcida no ginásio.
A vitória tirou a chance do Ação Total permanecer empatado com o Unidos na liderança do Grupo A. Já o Juventus disparou na liderança do Grupo B com 9 pontos.