A minuta do projeto de concessão do serviço de água para a Sabesp já se encontra com o departamento jurídico da Câmara Municipal, para análise e indicação de possíveis falhas a serem corrigidas. O projeto oficial, porém, que o prefeito José Antonio Jacomini pretendia enviar ainda este ano, só seguirá para o Legislativo em 2014.
“Está prevista a convocação de audiência pública sobe o tema e ela não pode ser convocado no período de recesso do Legislativo”, explica Jacomini, defensor da proposta de terceirização da água para a Sabesp, vem, enfrentando por parte de vários vereadores – inclusive da base aliada.
Jacomini disse que não desistiu de terceirizar água e continua considerando a concessão para a Sabesp a melhor opção para Jardinópolis. Ele já havia inclusive negociado o valor de outorga – a Sabesp topou pagar R$ 9 milhões (em três parcelas anuais) em troca da concessão do serviço por um período de trinta anos.
“Continuo achando que o melhor para o futuro é a Sabesp, mas vamos aguardar a reabertura do Legislativo e em fevereiro voltamos a discutir o tema”, destaca Jacomini.