Sobre o andamento das obras de construção da rotatória denominada Henrique Castilhano (confluência da avenida Prefeito Newton Reis, Rua Vice-prefeito Octaviano Riul e Vicinal José Riul), a Prefeitura Municipal de Jardinópolis (SP), esclarece que o atraso na conclusão das obras se dá em função do extenso período de chuvas (quando do início das obras) e demora por parte da Companhia Paulista de Força e Luz no que se refere à remoção de quatro (04) postes de iluminação pública existentes no local.
Entenda o caso:
I — Em agosto de 2018, quando o projeto executivo foi aprovado e finalizado, procurada a CPFL informou que não iria até o canteiro de obras para avaliar os serviços, sem que antes a Prefeitura Municipal executasse as guias e sarjetas.
II — Concluída a feitura das guias e sarjetas, a Prefeitura Municipal solicitou novamente à CPFL a remoção dos postes. Dentro do prazo legal de trinta (30) dias uma equipe da referida companhia esteve no local para avaliar o serviço e posteriormente encaminhou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos uma guia de recolhimento para pagamento dos serviços orçados. No mesmo dia da emissão da guia, a Prefeitura Municipal de Jardinópolis efetuou o pagamento da taxas e a CPFL comunicou a municipalidade sobre o prazo legal para retirada dos postes — 120 DIAS APÓS O PAGAMENTO DA GUIA.
III — A partir daí a Secretaria de Obras iniciou uma intensa cobrança junto à CPFL para que o serviço fosse realizado o mais breve possível e assim foi definida a data para a remoção dos postes.
IV — "A obra de remoção dos postes na rotatória para Jurucê foi agendada para o dia 04/05/2019 no período das 11h30min às 16h30min. Este prazo é em função da antecedência que temos para avisar os consumidores afetados pelo desligamento como também pela quantidade de clientes que tivemos que agendar para o próximo final de semana disponível (esta data será no sábado", Marcos Melo consultor de negócios da CPFL.
V — Após a retirada dos postes, a Secretaria de Obras estima a conclusão em 30 (trinta) dias.