Pacientes ficaram sem atendimento na UBS do bairro Santa Julia, em Jardinópolis, SP — Foto: Divulgação/ Prefeitura
Pacientes da rede pública de saúde de Jardinópolis (SP) tiveram consultas adiadas em até dez dias em função de um furto de fios elétricos e do relógio medidor de energia de uma unidade de saúde, informou a Prefeitura nesta quarta-feira (1º).
O transtorno ocorreu na terça-feira (31) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruth Rodrigues de Pereira, do bairro Santa Júlia, onde os criminosos agiram. Ninguém foi preso ou identificado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), o caso foi registrado como furto na delegacia da cidade.
Atendidos remarcados
Um funcionário notou a falta dos cabos e do relógio medidor quando chegou para trabalhar durante a manhã. Em função disso, segundo a administração municipal, os atendimentos na UBS ficaram suspensos das 7h às 9h da terça-feira.
A Prefeitura não informou quantos pacientes foram prejudicados pelo remanejamento. Com uma funcionária da UBS, o G1 apurou que ao menos cinco pessoas vão precisar esperar para serem atendidas devido a ação dos criminosos.
"Os pacientes que estavam agendados para horários anteriores aos serviços foram remarcados dentro de um prazo de dez dias, enquanto os demais pacientes receberam atendimento normalmente durante o horário de atendimento da unidade", informou a Prefeitura.
Fios de energia elétrica foram furtados em UBS de Jardinópolis, SP — Foto: Divulgação/ Prefeitura