Um oficial de Justiça, acompanhado do secretário municipal de Justiça Anderson Mestrinel de Oliveira, notificaram na última quarta-feira os ocupantes de imóvel construído em área institucional do bairro Morumbi I.
A reintegração de posse autorizada pela Justiça devolve aos moradores do bairro uma área pública, reservada quando do lançamento do loteamento para a instalação de equipamentos públicos.
Segundo o procurador Anderson Oliveira, que já ingressou na Justiça com medida semelhante para uma área da Fepasa em Jurucê, invadida no início do ano, o ato marca a posição da atual administração municipal, de não permitir que espaços públicos sejam irregularmente tomados por particulares.
No caso do Morumbi, um dos imóveis do terreno reintegrado já estava desocupado, mas o outro encontra-se habitado. Os moradores ganharam prazo até as 13h00 da próxima terça-feira, quando máquinas enviadas pela Prefeitura vão ao local para demolir as construções existentes no terreno.
Segundo Anderson Oliveira, nos próximos dias a Justiça deve autorizar medida semelhante, desta vez envolvendo a área da FEPASA no distrito de Jurucê, que foi invadida e loteada há alguns meses.
Na reintegração de posse em Jurucê a área citada no processo apresentado à justiça inclui também casas construídas anos atrás na área urbana de Jurucê. Os Imóveis, que não possuem escritura e estão ilegais, passam a ficar sob a guarda provisória da Prefeitura.