Uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos e danificou outros dois na madrugada deste domingo (7). Os suspeitos fugiram com o dinheiro dos equipamentos e não foram localizados. A Polícia Civil suspeita de que o crime tenha sido praticado por um grupo de Campinas (SP), especializado nesse tipo de furto. O banco não informou a quantia levada.
Os ladrões teriam despistado a polícia através de uma ligação anônima, informando que havia uma pessoa armada em Jurucê. “Nesse tempo em que a viatura foi deslocada para o local,aconteceu a explosão. Acreditamos que tenha sido uma isca, porque no endereço encontramos apenas um carro abandonado”, afirmou o policial militar Fernando Estipp Ceboleiro, que não descartou a hipótese de o veículo pertencer à quadrilha.
Segundo Ceboleiro, uma testemunha viu um dos ladrões armado com um fuzil do lado de fora da agência bancária. A PM foi avisada, mas não conseguiu chegar a tempo de prender os suspeitos. A explosão também danificou o teto e as portas de vidro da agência.
No início da manhã, um veículo com placas de Campinas foi localizado próximo a uma estação de energia elétrica. “Quando fomos confrontar o chassi com a numeração da placa, os dados não batiam. Trata-se então de um veículo clonado, que pode ser da quadrilha”, explicou o policial.
Duas barras de ferro utilizadas na tentativa de abrir os caixas eletrônicos foram apreendidas. A perícia recolheu também R$ 483 em notas espalhadas pela agência. A Polícia Civil informou que solicitará as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.