Seis suspeitos armados explodiram o cofre de um posto de combustíveis na madrugada desta quinta-feira (30) em Jurucê, distrito de Jardinópolis (SP). A quadrilha foi encontrada pela Polícia Militar minutos depois do crime, no bairro Quintino Facci II, em Ribeirão Preto (SP). Houve confronto entre policiais e ladrões, mas o grupo conseguiu fugir. Parte do dinheiro furtado, armas, explosivos e três veículos foram apreendidos. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque ocorreu por volta de 2h30, em um posto de combustível na rotatória principal do distrito. O bando arrombou uma porta de vidro, explodiu o cofre no interior de uma loja de conveniência e fugiu com cerca de R$ 4 mil, em dois carros. Com a explosão, o teto e as paredes do imóvel foram danificados e várias cédulas ficaram espalhadas pelo chão.
A PM de Jurucê informou aos policias de Ribeirão Preto sobre a ocorrência e as características dos suspeitos. Horas depois, policiais avistaram os dois veículos, um Astra e um Honda, em alta velocidade pelo bairro Quintino Facci II. O grupo foi perseguido até uma casa e disparou três vezes contra a viatura da PM.
Na residência, os suspeitos trocaram de carro e fugiram. O veículo foi abandonad, próximo a um terminal de petróleo, com os pneus furados. No imóvel, foram apreendidos os dois automóveis usados na ação, munição, explosivos, dois pés de cabra, uma picareta, uma carabina e toucas pretas. A polícia também encontrou no local R$ 3.426, mas não soube informar se o dinheiro é parte do que foi furtado em Jurucê ou obtido em outra ação da quadrilha.
Nenhum dos suspeitos foi identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil de Jardinópolis em conjunto com a polícia de Ribeirão.