A Rodovia da Morte que liga Jardinópolis à Anhanguera (Arthur Costacurta) registrou hoje mais um acidente pela manhã. Nem as constantes mortes e acidentes diversos têm sensibilizado o governador Geraldo Alckmin no sentido de acelerar o processo licitatório para a esperada duplicação.
E pelo que vemos o problema é falta de vontade mesmo, pois a Penitenciária foi entregue recentemente em Jardinópolis e o custo final passou da casa dos R$ 50 milhões.
Sem falar que a obra foi construída em ritmo acelerado. Isso significa o que?
Que Jardinópolis está (e não e de hoje) desprestigiada junto aos governos do estado e federal. Estamos perto de Ribeirão Preto e ali temos representantes na Assembléia Legislativa Paulista e na Câmara Federal.
Mas essa proximidade só serve mesmo para que eles venham para Jardinópolis pedir votos nos períodos eleitorais.
A busca por obras públicas nas cidades depende de lutas dos parlamentares, mas, como podemos concluir o parlamento está distante do povo e aí que entra a iniciativa das ONG′s.
Se o custo da duplicação dos cinco quilômetros estivesse ao alcance do povo, creio que alguém teria tomado frente; porém, como o custo é elevadíssimo, com a palavra as forças políticas.