A Comissão Especial de Estudo do Legislativo sobre a rede de água realizou reunião na quarta-feira (06) com responsáveis pela fluoretação e cloração para discutir o tratamento de água no município.
A cloração consiste na desinfecção das água e a fluoretação é uma medida que auxilia a prevenção da cárie infantil. Segundo Tiago José de Sousa, um dos funcionários responsáveis, o tratamento no município é adequado.
Ele aproveitou ainda para demonstrar reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo indicando Jardinópolis como uma das únicas cidades da região com condição ideal de flúor, com índice de 0.6.
Para Luís Henrique Pagoto, o que falta é melhorar a estrutura e segurança dos poços artesianos e também o local de trabalho que segundo ele falta inclusive sanitário. “A prefeitura de Jardinópolis tem condições de administrar o abastecimento de água, é preciso o estudo e a vontade”.
Outra questão que tem sido muito discutida é a perda de água na distribuição. No caminho de 8km que percorre dos mananciais ao departamento, a perda é muito grande, segundo os funcionários do departamento.
Vereadores presentes: Amauri, Cleber, Fofo, Mateus e Carlinhos