Com a chegada do frio mais intenso, as pessoas que vivem em situação de rua acabam sofrendo muito, por falta de local adequado para se protegerem do frio, ou mesmo de cobertores e agasalhos.
O CRAS, ou Centro de Referência da Assistência Social, disponibilizou um local para que essas pessoas possam passar as noites com um pouco mais de dignidade, além de ficarem protegidas do tempo frio.
Não existe um número fixo de pessoas em situação de rua em Jardinópolis, esse número é rotativo, várias pessoas em situação de rua passam pelo município e logo vão embora. Por isso a dificuldade em definir um número exato. Atualmente as pessoas em situação de rua que estão no município possuem família em Jardinópolis, porém não possuem contato com seus familiares, devido a quebra do vínculo pelo uso de drogas, e álcool. Hoje os que estão em situação de rua, nas redondezas entre a praça matriz local, velório e rodoviária, são aproximadamente 5.
Entramos em contato com a Secretária Municipal de Assistência Social, Keyla de Souza Gava, que nos contou como vai funcionar esse local.