Um vazamento de esgoto incomoda os moradores de uma rua no Centro de Jardinópolis (SP) há dois anos. Segundo o empresário Lucas David Butarelo, a sujeira na Rua General Osório acaba atraindo ratos, baratas e escorpiões para as casas vizinhas. Ele registrou imagens do problema e as enviou ao VC no G1.
O empresário afirma que morar ou apenas trafegar pela via tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. “O cheiro aqui é muito ruim, a gente vê dejetos na sarjeta saindo do esgoto. As pessoas que passam por aqui ficam horrorizadas ao ver o que a gente passa”, afirma.
Ainda de acordo com o empresário, o esgoto que vaza em frente à sua casa é referente à tubulação da rua sem saída que fica nos fundos da residência onde Butarelo mora. Ele afirma que o sistema passa pelo terreno da casa de um vizinho. “Funcionários da Prefeitura já vieram aqui, quebraram a rua, a calçada, mas não resolvem nada. Falam que é muito difícil, porque passa dentro da casa do vizinho. O prefeito foi informado, um vereador já veio aqui, o secretário de Obras e até o vice-prefeito viram a situação, mas só prometem e não fazem nada”, desabafa.
Outro problema grave gerado pelo vazamento de esgoto, segundo Butarelo, é quanto aos riscos à saúde. “Aqui aparece escorpião, rato, barata. Minha prima, que também é vizinha, ficou doente por conta deste vazamento. Foi comprovado isso. A gente fica preocupado porque pode acontecer algo pior, é muito perigoso”, diz.
Nota da redação: Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jardinópolis informou que a reclamação feita pelo leitor foi repassada ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade para que uma equipe vá ao local e conserte o vazamento. Entretanto, não foi informado o prazo para que o serviço seja feito.