A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social renovou convênios do Projeto Vivaleite com 25 municípios da região de Ribeirão Preto. O evento ocorreu no Centro Conviver Edson Martins (Av. Carlos Berchieri, s/n – Centro – Jaboticabal) às 11h da manha da última quarta-feira (23/01), contou com a presença do secretário estadual Rogerio Hamam e prefeitos convidados.
Os convênios foram renovados por mais dois anos com os municípios: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cassia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.
O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 10.188 crianças da região. São 152.820 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 280.488,00 do Governo do Estado.
No mesmo dia às 14h, foi realizada a capacitação “As melhorias páticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Foram tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.
Projeto Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.