Um caixa eletrônico foi explodido e outros dois ficaram danificados após a ação de uma quadrilha em uma agência bancária no Centro de Jardinópolis (SP), na madrugada desta quarta-feira (6). Para praticar o crime, o bando ligou para a Polícia Militar, que tem apenas uma viatura na cidade, informando uma falsa ocorrência em um bairro na periferia. Com o deslocamento dos policiais para o local, os suspeitos tiveram o caminho livre para explodir o equipamento. A quantia furtada não foi informada e nenhum envolvido foi preso até o momento. Ninguém ficou ferido.
A PM informou que recebeu uma denúncia anônima para atender a ocorrência de um possível tiroteio no bairro Jardim Morumbi, um dos mais afastados do Centro. Após se deslocarem até o local, os policiais receberam um chamado do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) informando sobre a explosão do caixa. Quando chegaram a agência do Banco do Brasil, que fica na Rua Coronel José Teodoro, os criminosos já haviam fugido.
A PM informou ainda que, segundo testemunhas, o grupo estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras e teria chegado ao banco em dois carros pretos. Um funcionário da agência bancária informou que os caixas estavam sem dinheiro no momento do crime. A Polícia Civil informou que usará imagens feitas pelas câmeras de segurança de uma loja que fica ao lado do banco para investigar o crime.