Na noite de ontem, 07/01, a quadra do Centro Esportivo Prefeito Newton Reis foi palco de muita emoção e adrenalina em dois jogos de tirar o fôlego de todos que estavam presentes.
A 1ª partida, que já contava com um ingrediente especial (o retorno do poderoso Boca Jardinopolense ao Janeirão), foi além de todas as expectativas. Enquanto muitos acreditavam que o fortíssimo time do Boca, que conta no elenco com craques como o popstar Édipo, o Gustavo, o Thiaguinho, entre outros, fosse atropelar seu adversário, o time do Morumbi demonstrou muita garra dentro de quadra e quase estragou a estreia do favorito time xeneize.
Eu disse quase, pois, apesar do Morumbi ter aberto vantagem de 2 x 0 no marcador com o artilheiro Baianinho, o Boca conseguiu se recuperar e virou o placar ainda no 1° tempo para 3 x 2, com um golaço de primeiro do Gustavo, um gol após linda jogada do Maikinho (fazendo a festa no dia do seu aniversário) e um gol do Cristiano Ronaldo boca amarela, o Édipo.
Na 2ª etapa, quando todos imaginavam que o Boca fosse tomar as rédeas da partida e aplicar uma goleada no rival, o Morumbi voltou com cada jogador se superando em quadra e conseguiu empatar a partida em 3 x 3 com um belíssimo chute do iluminado Baianinho, que fez seu 3° gol no jogo e ganhou o direito de pedir uma música para a galera. E a música escolhida pelo artilheiro foi o pagode Ousadia e Alegria do cantor Thiaguinho.
Porém, a partida ainda estava longe de terminar e o Boca conta com alguns jogadores com uma baita estrela na hora de decidir, como o popstar Édipo, que arriscou um chute do meio da quadra e acertou o canto do goleiro Robson, marcando 4 x 3 para o Boca no finalzinho do jogo e garantindo a vitória suada da equipe que mais investiu para a disputa do Janeirão. Com certeza o treinador Max agradeceu aos jogadores pela vitória, mas não deve ter ficado nada satisfeito com o desempenho do time em quadra. Já o time do Morumbi saiu de quadra com a certeza de que pode fazer bonito nesse campeonato.
Após toda a emoção da 1ª partida, o 2° jogo da noite não deixou por menos e foi tão eletrizante quanto. No duelo entre a maior experiência do Villarreal contra a juventude do Ação Total, acabou prevalecendo o experiente time do submarino amarelo, apesar da garotada adversária ter criado muito mais oportunidades de gols, motivo pelo qual, não a toa, o goleirão Miranda do Villarreal foi considerado o melhor jogador da partida.
Na etapa inicial, o Miranda parecia uma barreira intransponível. O Ação Total criava, criava e criava, mas não consegui passar pelo goleiro. Como se não bastasse, o jovem time comandado pelo treinador Mateus Peres tomou dois gols do certeiro time do Villarreal, com o Fábio Bocão, após linda jogada do pivô Gugu, e com o Tifu, que deixou o goleiro Carlos no chão antes de mandar para as redes.
Na 2ª etapa, porém, de tanto insistir e após um verdadeiro bombardeio de chutes de todas as distâncias, o Ação Total conseguiu passar pelo goleiro Miranda, com gols do Marco Aurélio e do Douglas. Quando parecia que o Ação Total tinha encontrado o caminho da virada, o Villarreal foi mais uma vez impiedoso: em dois contra-ataques muito rápidos, a equipe marcou mais 2 gols, com o Danilo Palmeron e mais uma vez com o Tifu, em duas falhas do Gustavinho, praticamente liquidando com as esperanças do Ação Total, que ainda descontou no finalzinho com o Guilherme e reclamou muito do árbitro que não marcou um pênalti no último lance da partida. Final de jogo, Villarreal 4 x 3 Ação Total.