AÇÃO TOTAL x JURUCÊ
A rodada desta segunda-feira pelo 32º Campeonato Municipal de Futsal de Jardinópolis colocou frente a frente, na 1ª partida da noite, as equipes que vinham se destacando no início da competição pela base formada por garotos bons de bola.
Na etapa inicial, o time do Ação Total foi bem superior e dominou completamente o Jurucê, que, por sua vez, não conseguia repetir em quadra o bom desempenho do jogo anterior, quando empatou com o Boca Jardinopolense em 4 x 4.
Atuando com muita rapidez e sempre em busca do ataque, o Ação Total foi para o intervalo da partida vencendo por 3 x 0, com dois gols do Douglas (sendo um golaço) e um gol do Igor.
Na etapa final, o Jurucê voltou em busca da recuperação e quase conseguiu. Após uma bela jogada do Roger, a bola sobrou limpa para o experiente Vaninho apenas empurrar para as redes. Logo em seguida, o João Robson puxou um excelente contra ataque, deixando todo o time do Ação Total para trás e tocou para o Vaninho tocar na saída do goleiro Japão e anotar seu 2° gol na partida.
No entanto, em uma noite inspiradíssima, o atacante Douglas anotou o seu 3° gol da partida, alcançando o famoso hat trick e a artilharia isolada do Janeirão com 7 gols, brecando a reação do Jurucê, que ainda tomou mais um gol do Marco Aurélio.
Fim de jogo, Ação Total 5 x 2 Jurucê.
BOCA x JUVENTUS
A 2ª partida da noite reservava o encontro de duas equipes que, até então, pouco tinham mostrado na competição, considerando os elencos de Boca e Juventus.
Como era de se esperar, o jogo começou bastante nervoso, com as equipes arriscando pouco, pois, quem marcasse o 1° gol, teria grande vantagem sobre o adversário. Enquanto o treinador Max mandou o Boca para quadra com uma formação inicial mais experiente do que nas partidas anteriores (Ivan, Gustavo, Édipo, Thiago e Bebeto), o Juventus foi escalado com a base vice campeão do último Janeirão (Jorge, Dedé, Miguel e Bic) mais o pivô João Baiano.
Após o início sem grandes emoções, o endiabrado Bic resolveu colocar fogo no jogo e, numa bela jogada individual, acertou um chute certeiro no canto do goleiro Ivan, abrindo o placar para o Juventus.
O gol desnorteou o time do Boca, que, praticamente, não acertou mais nenhuma jogada em quadra. Para piorar a situação do já abatido time xeneize, no final do 1° tempo, o Welitinho Lodi recebeu um belo lançamento, matou a bola no peito, tirou o zagueiro e bateu entre as pernas do goleiro Ivan, aumentando a vantagem do Juventus para 2 x 0.
Na volta para a etapa final, o treinador Max tentou fazer algumas mudanças na equipe, mas não houve melhora no rendimento em quadra. Pelo contrário, após erro infantil na saída de jogo, o Mineiro roubou a bola do Léo Paulista e marcou o 3° gol juventino, para delírio da torcida presente no Ginásio Fernando César Peña, o Peinha.
O Boca foi para o desespero, tentando diminuir a vantagem e alcançar uma improvável reação na partida. Ao se expor defensivamente, o time xeneize tomou mais um gol do matador Bic e de cabeça!
Após uma bola na trave do Agnaldo Gemeo e um gol perdido quase em cima da linha pelo Gustavo, o Boca conseguiu fazer seu gol de honra com o Bebeto, mas já era tarde e a partida terminou 4 x 1 para o Juventus.
O resultado coloca time alvinegro na 1ª colocação do Grupo B e com potencial para crescer na competição. Já o Boca segue não demonstrando em quadra toda a expectativa pela volta da equipe ao Janeirão, ficando na 4ª colocação do Grupo A com apenas 04 pontos em três jogos, atrás do Cruzeiro, do Ação Total e do Unidos, todos com 09 pontos. O fato é, até certo ponto, inexplicável, pois a equipe xeneize possui ótimos jogadores no elenco e um grande treinador. Mistérios do futsal!