Um homem de 25 anos foi morto pela polícia na manhã desta terça-feira (11) no bairro Vila Bourbon. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito assaltou o motorista de um caminhão de gás, roubou sua carteira e fugiu. O homem conseguiu se esconder em uma casa do bairro, mas foi baleado quando ameaçou um policial com uma arma. Ele chegou a ser socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o tenente PM Tássio de Oliveira Pedroso, o suspeito começou a fuga pelo bairro após avistar uma viatura da polícia. "Foi feito um cerco e a população auxiliou na vistoria das casas abrindo as residências para os policiais. Depois de uma hora, um vizinho viu ele pulando de uma casa para outra. Fomos por cima do telhado para confirmar", afirma.
Segundo testemunhas, na terceira casa do quarteirão em que foi encontrado, a cerca elétrica estava desligada, o que facilitou a entrada do assaltante. "Ele veio pelo telhado do vizinho e pulou. A gente se trancou em um cômodo nos fundos. Fiquei com medo de ele entrar em casa para levar alguma coisa. Já fomos assaltados duas vezes, então ficamos morrendo de medo", diz a costureira Cristina Siqueira.
Pedroso diz que o bandido foi avistado pela polícia do telhado, da cintura para baixo. "Neste momento, outro policial entrou na residência. O indivíduo, que estava com uma arma na mão, apontou para o policial. Ele então efetuou dois disparos. Um atingiu o abdomen e outro atingiu o tórax. O suspeito foi socorrido com vida para o hospital, porém veio a óbito", explica.
Segundo a PM, o suspeito já tinha passagem por roubo e estava em liberdade provisória há apenas uma semana. Além da carteira do motorista do caminhão de gás, o bandido teria furtado outras residências e uma bicicleta nos últimos dias.