Em decorrência da falta de água que tem afetado diversos bairros da cidade, os vereadores formaram uma Comissão de Estudo para entender o mapeamento da rede subterrânea de água e também de possíveis vazamentos. A decisão de cria-la surgiu após discussão sobre o abastecimento durante a sessão do dia 16 de setembro que desencadeou ainda numa reunião sobre o assunto.
Apesar de estar em pauta pelo Executivo a vinda da Sabesp para Jardinópolis, a comissão pretende analisar também outras soluções para a rede. Foram eleitos três vereadores para dirigir a pesquisa: Amauri Pegoraro, José Eduardo Fofo e Cleber. Eles terão quatro meses para realizar o levantamento e apresentar propostas e políticas públicas para evitar a ausência de água – podendo ter o prazo prorrogado, se necessário.
Durante esse período, para auxiliar no trabalho, os vereadores poderão receber testemunhos e dados concedidos voluntariamente, convidar para entrevistas pessoas que mantenham relação com o tema, determinar a realização de perícias para coleta de informações e também promover audiências públicas.