Em decorrência da reunião realizada entre docentes e vereadores no dia 03 de dezembro, um novo encontro foi marcado para a última terça-feira (10). Dessa vez, também esteve presente no debate a secretária da educação Terezinha Riul.
Ela esclareceu que o número de salas de aula não será diminuído e apresentou uma relação da quantidade de alunos por sala e unidade escolar. A maior lotação é de 32 alunos nas escolas Geny Costacurta e Nair Saud Conti.
Com realidade muito próxima está a escola Elza Bonetti Pegoraro que chega a ter 30 alunos. Terezinha explica que o número pode chegar a 35, mas que a secretaria tem buscado recursos para novas construções nas áreas de maior aglomeração.
Para as novas matrículas será recomendada a distribuição entre unidades com índices menores. Ela conta também que apesar do fechamento da Escola Modelo – que cederá seu prédio para o Centro Paula Souza, escola de ensino técnico, a rede não ficará sobrecarregada, pois os discentes serão transferidos para a Ilha Grande e Naide de Paula Machado.
Para diminuir o número de escolares por classe, a secretária projeta uma reforma iniciada nas creches, o que representaria a construção de mais seis edificações que somadas às já existentes chegaria a 14.
A professora de educação infantil Rosa Priscila da Cruz Crepaldi, insistiu na contratação de ajudantes para auxiliar nos cuidados com as crianças. Terezinha disse que aguarda um estudo e parecer da secretaria de finanças para atender tais reivindicações.